quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ALUNOS DA UGF PARTICIPAM DA GRAVAÇÃO DE "AMOR & SEXO"

Posted by Comunicação Social da Universidade Gama Filho 17:55, under | 6 comments





Na última sexta feira 28/10, os alunos do Campus Piedade da UGF, participaram da gravação do Programa "Amor & Sexo".

"O programa"
'Amor & Sexo' é um programa de auditório da TV GLOBO sobre sexualidade e relacionamentos apresentado por Fernanda Lima, exibido às quintas-feiras após 'O Astro', com direção de núcleo e direção-geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud.



"O evento"
Foram 2 ônibus lotados para a gravação do programa, mais de 90 pessoas curtiram o evento organizado por Bruno Garcia aluno do curso Comunicação Social (Jornalismo) com a colaboração de Marcelin Dilima, também de comunicação.


Alunos na concentração de público do Projac




Os alunos participaram ativamente do programa realizando perguntas e comentários. Ruan Lima de 23 anos, estudante de Publicidade foi um dos mais ativos  e falou sobre suas experiências e as de sua irmã.

Veja o vídeo feito com exclusividade a seguir que também foi disponibilizado no Facebook.


Ruan Lima participa do debate no Amor & Sexo


Conversamos com Leonardo Medeiros de 18 anos, aluno de jornalismo, que participou  do programa e colocou em questão sua opinião para o mundo.

Léo que é super fã de TV, afirma que quer trabalhar no meio nos concedeu uma breve entrevista sobre sua participação e sua visão sobre o programa.

Leia a seguir a entrevista:

1- Leo foi sua primeira vez em um programa de auditório?

R- Sim! Foi a minha primeira vez!

2- Como foi essa experiência pra você?

R- Foi fantástico, eu sempre adorei o mundo televisivo! Foi legal ver que tudo isso é tão próximo e não é só um sonho de criança.

3- Em sua opinião os temas abordados eram coerentes com o tema do programa?

R- Bem, eu acredito que o tema "família" sempre pode ser abordado quando o assunto é "Amor & Sexo", mas acho que o programa mudou muito o formato nessa quarta temporada. Mas, é válido.

4- Você achou que o programa era direcionado a te levar a alguma conclusão específica, ou seja, não o que você realmente achava ou imaginava?

R- Acho que o programa te dá bastante liberdade de pensamento, o problema é que agente acaba concordando com opiniões diferentes por causa do clima de espetáculo, acredito que seja tudo apenas uma brincadeira onde os assuntos são sérios.

5- O estúdio, cenário e o backstage eles representaram para você o que você tinha em mente?

R- Tudo é mágico, mas a magia acontece muito mais pensada do que eu imaginava, é um processo muito mais longo e estratégico, mas não deixa de ser muito divertido e ao mesmo tempo espontâneo. Sem falar que tudo parece menor e menos potente quando é ao vivo, quando estamos lá, nos imaginamos parte de uma reta linear onde tudo é ensaiado e pensado pra dar certo.

6- Você achou grandioso ou normal?

R-Mais normal do que eu imaginava.

7- A partir dessa experiência você hoje saberia dizer se gostaria de trabalhar com TV?

R-Adoraria, nem discuto. "risos"

8- Qual a sua opinião sobre este tipo de programa? Ele ajuda de alguma forma o público?

R- Como eu disse antes, acho que o programa trás um clima de "Brincadeira com Assuntos Sérios", é informativo e divertido, acho que ajuda sim.

9- A organização do programa, da produção pelo que você pôde perceber foi adequada? Foi o esperado?

R-Foi adequada sim, e eu já esperava que algumas coisas não fossem exatamente espontâneas, foi até bastante proporcional ao que eu imaginava.

10- Para concluir, supondo que o programa na tivesse retorno em audiência, você como diretor de programação manteria este tipo de programa na grade? Qual seria sua saída para tentar mantê-lo na programação?

R-Eu acredito que eu ia torná-lo mais divertido do que sério... Por que a audiência prefere sorrir do que entender, eu acho. O Melhor seria manter o programa na grade e fazer matérias mais picantes ou contraditórias ao meio. Algo assim, mas falo sem respaldo algum, pois não sei como seria ser diretor de tv. "risos"

Leonardo de Oliveira Medeiros - Aluno de Comunicação Social (Jornalismo), 18 anos. 


A gravação contribuiu para a vivência de todos os alunos e principalmente para os de comunicação, que tiveram a oportunidade presenciar como é um dia de gravação de uma grande emissora em um programa popular.

No final da gravação a apresentadora "Fernanda Lima" tirou uma foto com todos os alunos da UGF juntos.



Alunos da UGF no palco de Amor & Sexo



Página oficial do programa: http://amoresexo.globo.com/platb/

Obs: A participação dos alunos foi toda organizada via Facebook, toda organização e divugação foi feita através das mídias sociais.

6 comentários:

A matéria ficou muito boa, principalmente a parte da entrevista. Pena que eu não pude ir dessa vez, sempre muito bom!!!

Parabéns!

Aeeww rei, parabéns pela matéria, ficou show!!

Aninha

Bruno arrasou, da próxima vez me leva contigo?? Quero muito ir com você ta? Adorei ver seu crescimento, parabéns!!

Pedro

Ai Bruno, foi muito maneiro o evento, curti muito...Você foi brilhante nesta ideia...A facul tinha que ter mais dessas iniciativas.. Até o louco do Ruan Lima falou..ahahah..Show de bola, parabéns pela sua iniciativa e ao Professor que está te incentivando!

Bruno, você é uma delicia..te quero muita coisa...

Sou louco por este programa, teve na minha faculdade mas não pude ir! :(

Postar um comentário